Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

17/02/2020

ESA PESQUISA TEVE SUA PRIMEIRA REUNIÃO

- Fonte: ESA OAB SP

No último dia 13 de fevereiro de 2020 aconteceu a primeira reunião presencial dos pesquisadores selecionados pela Escola Superior de Advocacia.

ESA PESQUISA TEVE SUA PRIMEIRA REUNIÃO

No último dia  13 de fevereiro de 2020 aconteceu a primeira reunião presencial dos pesquisadores selecionados pela Escola Superior de Advocacia para atuar nas seguintes áreas: a tecnologia e a inovação na advocacia; o futuro do trabalho e da advocacia paulista e, também, o perfil da advocacia paulista, bem como as pesquisadoras para produzir textos acadêmicos e didáticos para cursos, sites e mídias sociais.

Neste momento, marcando a história do grupo e da pesquisa foram  delineadas as ações que cada apresentador será responsável por conduzir.

Na linha de pesquisa “o futuro do trabalho e a advocacia paulista”, a  pesquisadora deverá analisar e trazer conteúdos relacionado ao fenômeno do trabalho. 

Já a linha “o perfil da advocacia paulista”, a pesquisadora deverá traçar um perfil sobre sexo, raça, renda, escolaridade e em quais áreas – se em mais de uma – os advogados paulistas atuam.

A Linha “a tecnologia e a inovação na advocacia” o pesquisador deverá alimentar o portal DITEC – Direito, Inovação e Tecnologia da ESA/OABSP. 

http://ditec.esaoabsp.com/

Por fim, a linha “a produção de textos acadêmicos e didáticos” as pesquisadoras deverão conduzir a formatação do VADE MECUM OAB da ESA; trata-se de compilação das principais leis brasileiras em volume único, com índice remissivo, para publicação. 

Como registro, vale a motivação de todos, o apoio da Escola Superior de Advocacia,  o trabalho de fôlego que todos tem por objetivo realizar, tudo documentado, registrado e que será noticiado periodicamente. 

Em breve, mais notícias. 

 

Dra. Regina Célia Martinez. 
Jornalista,  Mestre e Doutora em Direito.

 

Mais notícias

Rua Dona Alexandrina, 992 - Centro, São Carlos - SP  -  (16) 3307-3853  -   sao.carlos@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL